Conheça seis construções de tirar o fôlego
Você sonha em ter uma piscininha no quintal? Estes projetos vão muito além do que um simples espaço para nadar e relaxar: eles são verdadeiras obras primas da arquitetura. Infelizmente, como ficam em propriedades privadas e não em hotéis, somente os donos podem aproveitá-las. Mas, com as fotos abaixo, é possível sonhar com estas piscinas maravilhosas e se inspirar para fazer a sua.
Localização perfeita
Já é bom demais uma casa no penhasco, com vista para o mar mediterrâneo, em Alicante, na Espanha. Mas o projeto do escritório Fran Silvestre Arquitectos vai além: há também uma maravilhosa piscina, da onde é possível se refrescar e admirar toda a paisagem.
Tudo o que é incrível
Borda infinita com vista para o mar da Cidade do Cabo, na África do Sul, jacuzzi e passagem com paredes transparentes. Este “combo” na piscina faz da St Leon 10 uma das casas mais maravilhosas do mundo. Projeto do escritório SAOTA.
Área de lazer
Outro projeto do escritório sul-africano SAOTA, conhecido em todo mundo por suas piscinas fantásticas. Na casa Head 1815 a borda infinita tem cascata que parece correr cidade abaixo. As portas de correr de vidro e o deck com espreguiçadeiras são o convite perfeito para os moradores relaxarem ao ar livre.
Dentro de casa
A piscina interna deixa a área de lazer com jeito de SPA no projeto do escritório GRAS Arquitectos. A casa KubiK, na ilha Mahorca, na Espanha, tem piscina e hidromassagem revestidas de mármore em ambiente com piso de madeira. O sol entra no espaço através de painéis de vidro.
Verão na ilha
A piscina comprida divide a casa Lavaflow 7 em duas partes: uma com a área social e a outra com os quartos. O formato é perfeito para nadadores que querem se exercitar por longas distâncias. O projeto é do escritório Craig Steely Architecture e fica no ensolarado Havaí, nos Estados Unidos.
Mistura de estilos
Nem praia, nem montanha: a Swimming Pool K tem vista inusitada para uma igreja. A área de lazer é fechada por paredes para garantir a privacidade dos moradores, mas mesmo assim é possível notar o contraste entre a arquitetura antiga e a piscina minimalista. Projeto do escritório dmvA, em Flandres, na Bélgica.
Fonte: CASA E JARDIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário